top of page

O deserto é a escola do Senhor

  • Por Helen Gutstein
  • 18 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Quem nunca passou por tribulações e pensou que não iria suportar?

Há alguns dias uma frase me chamou a atenção: “O deserto é a escola do Senhor”. E sabe por quê? Porque percebi que no deserto é quando ouvimos a voz de Deus! Quando o Senhor ordenou a Moisés que fosse até o Egito tirar o povo de lá, não foi com o propósito de deixar eles caminharem por 40 anos. Ao contrário, o propósito do Senhor era levar o povo à terra prometida, para os libertar da escravidão e que pudessem herdar a herança, que era Canaã.

Porém, podemos ver que entre o povo existiam três tipos de pessoas: o homem natural, que vivia no Egito; o crente carnal, que estava no deserto; e o crente espiritual, que conquistou a terra prometida. Trazendo para os nossos dias, com qual deles nos parecemos? Isso porque nossa permanência no deserto depende exclusivamente de nós. Precisamos entender que é necessário voltar os olhos da fé para o Senhor e depender exclusivamente dEle, porque o deserto é lugar de clamar e Deus falar.

O povo que saiu do Egito murmurou em meio a caminhada e segundo a Bíblia somente dois homens da primeira geração chegaram até Canaâ. Por isso, tome uma atitude de homem espiritual e receba a herança de Deus em sua vida!

“E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. “


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page